Escalação do Corinthians: elenco finaliza preparação para semi da Copa do Brasil e treina pênaltis
Neste sábado, o Corinthians finalizou a sua preparação para enfrentar o Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O técnico Ramón Díaz comandou um treino tático no CT Dr. Joaquim Grava.
A tarde iniciou com um vídeo de análise tática para o elenco. Depois de uma ativação na academia e o aquecimento no gramado, o treinador esboçou a escalação titular. O elenco também aprimorou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Por fim, houve um treino de cobranças de faltas e pênaltis.
Ramón Díaz não terá o atacante Memphis Depay, que não foi registrado a tempo na competição. A expectativa fica por conta de um retorno do volante Alex Santana, em fase final de recuperação de lesão na coxa.
Assim, uma possível escalação é com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Mahteus Bidu; José Martínez, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Romero.
Para avançar à grande decisão, o Corinthians precisa reverter a desvantagem de 1 a 0 do jogo da ida, no Maracanã.
Uma vitória de pelo menos dois gols de diferença no tempo normal garante a classificação ao Timão, enquanto o Flamengo precisa de apenas um simples empate para passar de fase. Um triunfo do Timão pela diferença mínima levaria a eliminatória para as penalidades máximas.
O Corinthians chega embalado para o confronto após golear o Athletico-PR por 5 a 2, também em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.
A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo.