Topo
Esporte

Dupla do Palmeiras está a dois gols de assumir a artilharia do Campeonato Brasileiro

Flaco López comemora com Estêvão após marcar pelo Palmeiras contra o São Paulo, pelo Brasileirão - Marco Miatelo/Agif
Flaco López comemora com Estêvão após marcar pelo Palmeiras contra o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Marco Miatelo/Agif

19/10/2024 07h00

A reta final do Campeonato Brasileiro pode ficar ainda mais interessante para os atacantes Flaco López e Estêvão, titulares do Palmeiras. Dividindo a artilharia do Verdão no torneio, com nove gols, cada, na competição, a dupla está a dois tentos de assumir a artilharia da competição.

No momento, o artilheiro isolado da competição é o atacante Pedro, do Flamengo, que colocou onze bolas na rede até a 29ª rodada do Brasileirão, seguido de Hulk, com dez. O camisa 9 rubro-negro, porém, teve grave lesão no joelho e só volta aos gramados em 2025. Com isso, pode perder a artilharia do torneio.

Estêvão sofreu com uma lesão na coxa esquerda que o tirou dos gramados por dois jogos, sendo ausência contra Criciúma e Vasco. O camisa 41 do Verdão voltou a ficar à disposição de Abel Ferreira no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, no último dia 5 de outubro. O atacante começou no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo.

Contudo, antes de se lesionar, o atacante vinha de uma sequência de três jogos participando de gols, com quatro bolas na rede e duas assistências. Ao todo, neste ano, Estêvão tem 11 gols e dez assistências. O jogo contra o Juventude deve marcar o retorno da joia palmeirense entre os titulares.

Flaco López, por sua vez, é o artilheiro do Verdão no ano de 2024, com 21 gols marcados, sendo dez deles no Campeonato Paulista. Aliás, o argentino terminou a disputa do Estadual com dez tentos, ficando no posto de artilheiro da competição. Seu último gol no Brasileiro foi o da vitória por 1 a o sobre o Vasco, no Mané Garrincha.

Por fim, ambos estão à disposição de Abel Ferreira para o jogo contra o Juventude, deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Esporte