Com um gol sofrido nos últimos seis jogos, Palmeiras tem defesa como trunfo no Brasileirão
O Palmeiras está embalado no Campeonato Brasileiro e acumula nove jogos de invencibilidade na competição. A equipe, dona do segundo melhor ataque da competição, tem em sua defesa, a melhor da competição, como uma poderosa arma e busca do tricampeonato do torneio nacional.
Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Alviverde venceu cinco e empatou um, sem nenhuma derrota. No período, a defesa da Alviverde só foi vazada em uma oportunidade, quando a equipe venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na 28ª rodada, dentro do Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Veiga, em duas cobranças de pênalti, marcou para os mandantes, enquanto Hulk cravou para o Galo.
Em uma amostragem maior de jogos, nas últimas nove rodadas, invictas, do Palmeiras, a equipe paulista teve suas redes balançadas apenas quatro vezes. Os gols foram sofridos contra o Internacional (1 a 1), Flamengo (1 a 1), São Paulo (2 a 1) e Atlético-MG (2 a 1).
Desse modo, o Alviverde tem a melhor defesa desta edição de Brasileirão, com apenas 20 gols sofridos, em 29 rodadas disputadas. Em comparação, o segundo melhor time no quesito é o líder Botafogo, que teve suas redes balançadas em 25 oportunidades. Com 47 tentos sofridos, o Atlético-GO amarga a pior defesa da competição.
Weverton, goleiro palestrino, diante das boas atuações, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nesta data Fifa, após o corte de Alisson, do Liverpool. Ele, sem dúvidas, é um dos pilares nessa arrancada da equipe comandada por Abel Ferreira rumo ao tricampeonato do Brasileirão. Segundo o Sofascore, no returno do Campeonato, o experiente jogador é o primeiro em menos gols sofridos por jogo (0,44) e em bolas defendidas (91%). Ele, ainda, ostenta a segunda posição em duelos sem ser vazado (5) e em tentos evitados (4,93).
Atualmente na vice-liderança com 57 pontos, o Palmeiras retorna aos gramados para visitar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília) do próximo dia 20, um domingo.