CBF divulga análise do VAR de gol anulado em Atlético-MG x Grêmio: 'Toca na mão'
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a análise do VAR de uma das jogadas mais polêmicas do jogo entre Atlético-MG e Grêmio, disputado na Arena MRV, na última quarta-feira, válido pelo Campeonato Brasileiro.
No lance, Braithwaite domina em velocidade, vai em direção ao gol e balança as redes. Inicialmente, o gol foi confirmado em campo, entretanto, após ser chamado para analisar o lance no VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira optou por anular, alegando um toque na mão do atacante gremista na hora do domínio.
"Luiz, o lance é fino. Preciso te chamar para você dar uma olhada junto comigo no toque no braço. Poderia ser factual, mas como é muito fino preciso que você dê uma olhada", disse Wagner Reway, responsável pelo VAR da partida, para Luiz Flávio de Oliveira.
Ao chegar para ver o lance, Luiz Flávio escutou de Wagner: "Aqui está o toque. Ela [bola] vem primeiro no peito e depois desliza no braço. A hora que ele faz o movimento, a bola vai com ele. Aí é ele que segue sozinho e faz o gol". Após assistir o lance em diversos ângulos, o árbitro de campo concluiu e disse: "Toca na mão esquerda. Estou voltando e anulando o gol por domínio de mão".
Este não foi o único lance polêmico da partida. Após o duelo, o Grêmio listou quatro jogadas duvidosas que ocorreram durante o duelo, incluindo o de Braithwaite. Os outros foram: o pênalti marcado para o Atlético-MG, um possível pênalti não marcado para o Grêmio e uma falta dura em Pepê, na qual o Imortal entendeu que o adversário poderia receber cartão vermelho.
Estes outros lances, no entanto, não tiveram a análise do VAR divulgada pela CBF.
Em entrevista coletiva após a partida, o Renato Gaúcho também ficou na bronca com a arbitragem, alegando que viu o lance por vários ângulos e não entendeu que a bola bateu na mão do dinamarquês. Ele ainda definiu o futebol brasileiro como "bagunçado".
Com a derrota para o Galo, o Grêmio segue com 35 pontos, aparecendo em 11º lugar do Campeonato Brasileiro. Agora, o Imortal volta a campo apenas no dia 19 de outubro, quando disputará clássico contra o Internacional no Beira-Rio.