São Paulo visa repetir campanha do 1º turno para cumprir meta e pegar Libertadores
O São Paulo ficou pelo caminho na Copa do Brasil e na Libertadores e agora disputará apenas um torneio daqui até o final desta temporada: o Campeonato Brasileiro.
Distante da briga pela liderança da Série A, a grande missão da equipe para o restante de 2024 tornou-se a vaga para a próxima edição da Libertadores. Neste momento, o time de Luis Zubeldía aparece na quinta posição da tabela, com 47 pontos, um abaixo do quarto colocado, Flamengo.
Para assegurar a classificação ao torneio continental, o São Paulo precisa ficar entre os seis melhores da Série A. Para isso, basta que o Tricolor mantenha o aproveitamento do primeiro turno. Inclusive, terminar nos primeiros lugares é a meta que o clube estipulou para a Série A.
Ao término das primeiras 19 rodadas do Brasileirão, o time paulista ocupava o sexto lugar. O aproveitamento do time era de 56,1%.
Já no segundo turno, a equipe tricolor detém um aproveitamento de 55,6%. A campanha similar coloca o Tricolor na quinta posição do Brasileiro. Basta que o time mantenha o retrospecto nas dez rodadas finais para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.
A vaga direta à competição também não está tão distante. O São Paulo precisa ficar entres os quatro primeiros, o que não parece uma tarefa muito difícil. Isso porque outros concorrentes da equipe, como Flamengo e Botafogo, também disputam outras competições na reta final da temporada.
O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão está marcado para este sábado. A equipe enfrentará o Cuiabá, a partir das 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 29ª rodada da Série A. O time vem de vitória no clássico contra o Corinthians, em Brasília, por 3 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.