Arsenal ganha do PSG em casa e vence a primeira na Liga dos Campeões
Nesta terça-feira, o Arsenal ganhou do Paris Saint-Germain, por 2 a 0, pela segunda rodada da principal fase da Liga dos Campeões, no Emirates Stadium, na Inglaterra. Esta foi a primeira vitória dos londrinos no torneio.
Com quatro pontos, os comandados de Arteta estão na oitava colocação. Já o time da França ocupa o 18º lugar, com três unidades.
Em seu próximo compromisso, o Arsenal enfrenta o Southampton, pelo Campeonato Inglês, às 11h (de Brasília) desse sábado, no Emirates Stadium. Já o PSG duela contra o Nice, pela liga francês, no domingo, às 15h45.
O jogo
Desde o começo, o Arsenal tomou as rédeas da partida. Diante da pressão, o time da casa abriu o marcador, aos 19 minutos, quando Trossard, após bela jogada, acionou Havertz, que chegou antes de Donarumma para fazer 1 a 0.
Em desvantagem, o PSG passou a buscar o ataque, mas Nuno Mendes e Hakimi falharam em suas finalizações. Apesar disso, foi o Arsenal, aos 34, que ampliou o marcador: Saka bateu falta e as tentativas de finalização de Martinelli e Partey atrapalharam o goleiro e fizeram a bola morrer no fundo da rede.
No primeiro lance de perigo na segunda etapa, Martinelli chegou livre no meio da área para finalizar, contudo, parou em Donarumma. Os comandados de Luis Enrique responderam, com João Neves acertando a trave após desvio.
Com o PSG no ataque, o Arsenal explorava o contra-ataque. Após luta de Gabriel Jesus, a bola sobrou para Saka, que passou para Martinelli finalizar em defesa do goleiro. Mesmo com a pressão dos visitantes, a partida terminou em vitória do Arsenal por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.