Em pouco mais de um mês, Palmeiras alcança número de vitórias do Corinthians em todo o Brasileiro
Após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras tem vivido boa fase no Campeonato Brasileiro. Nas últimas seis rodadas, o Verdão conquistou seis vitórias consecutivas, atingindo no período de pouco mais de um mês a mesma quantidade de triunfos que o rival Corinthians conseguiu em todo o torneio.
A sequência do Palmeiras começou contra o São Paulo, ainda no mês de agosto e durante a disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo. Com a queda no torneio continental, os comandados de Abel Ferreira passaram a ter apenas o Brasileirão como campeonato a ser disputado, engatando, além do triunfo sobre o Tricolor, vitórias contra Cuiabá, Athletico, Criciúma, Vasco e Atlético-MG.
No mesmo período, o Corinthians conquistou apenas duas vitórias no Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO e Flamengo. Além destes, Bahia, Criciúma, Vitória e Fluminense foram os outros derrotados pelo Timão ao longo do torneio.
O período vitorioso fez com que o Palmeiras diminuísse a distância para o líder Botafogo e entrasse de vez na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos e apenas um atrás do Glorioso. Já o Corinthians segue lutando contra o rebaixamento e ocupa a décima sétima colocação, com os mesmos 28 pontos que o Vitória - primeira equipe fora do Z4 - mas com duas vitórias a menos que o time baiano.
O Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª do Brasileirão. Já o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.