Artur Jorge lamenta empate em casa e explica queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo
Mesmo finalizando 22 vezes durante o jogo, o Botafogo empatou sem gols com o São Paulo nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O resultado da partida, realizada na casa do Glorioso, teve um gosto amargo para a equipe botafoguense. O técnico Artur Jorge lamentou o empate, mas afirmou que o Fogão segue vivo na eliminatória.
"Tivemos o problema de enfrentar uma equipe que veio se defender, que colocou 11 jogadores atrás da bola. Porém, para mim, tivemos uma atuação suficiente para vencer, se tivéssemos mais eficiência em algumas finalizações. Estamos decepcionados com o resultado, por tudo aquilo que foi o jogo. Porém, estamos em uma eliminatória, tentaremos ser superiores em São Paulo e classificar", disse o treinador.
"Não paramos na segunda etapa. É normal que uma equipe tenha que assumir a responsabilidade na partida e, assim, perca um pouco da energia. Fizemos 45 minutos em uma pressão muito alta. Portanto, vejo dessa forma, um time que propôs até o fim e que perdeu um pouco de energia na segunda etapa. Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Eu sei que não ganhamos, mas ainda há outro jogo e podemos passar na eliminatória", acrescentou Artur Jorge.
O segundo confronto entre Botafogo e São Paulo acontece na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Antes, o Glorioso tem um clássico pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fogão enfrenta o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.