Topo
Esporte

Artur Jorge lamenta empate em casa e explica queda de rendimento do Botafogo no segundo tempo

19/09/2024 09h06

Mesmo finalizando 22 vezes durante o jogo, o Botafogo empatou sem gols com o São Paulo nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. O resultado da partida, realizada na casa do Glorioso, teve um gosto amargo para a equipe botafoguense. O técnico Artur Jorge lamentou o empate, mas afirmou que o Fogão segue vivo na eliminatória.

"Tivemos o problema de enfrentar uma equipe que veio se defender, que colocou 11 jogadores atrás da bola. Porém, para mim, tivemos uma atuação suficiente para vencer, se tivéssemos mais eficiência em algumas finalizações. Estamos decepcionados com o resultado, por tudo aquilo que foi o jogo. Porém, estamos em uma eliminatória, tentaremos ser superiores em São Paulo e classificar", disse o treinador.

Após dominar por completo o primeiro tempo, o Botafogo sofreu uma queda de rendimento na segunda etapa. Artur Jorge explicou que, pela pressão feita nos primeiros 45 minutos, a equipe carioca ficou sem energia para o restante do duelo.

"Não paramos na segunda etapa. É normal que uma equipe tenha que assumir a responsabilidade na partida e, assim, perca um pouco da energia. Fizemos 45 minutos em uma pressão muito alta. Portanto, vejo dessa forma, um time que propôs até o fim e que perdeu um pouco de energia na segunda etapa. Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram. Eu sei que não ganhamos, mas ainda há outro jogo e podemos passar na eliminatória", acrescentou Artur Jorge.

O segundo confronto entre Botafogo e São Paulo acontece na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Antes, o Glorioso tem um clássico pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fogão enfrenta o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.

Esporte