Topo
Esporte

Sport perde pênalti no fim e fica só no empate com o Goiás, mas se mantém no G4 da Série B

18/09/2024 21h07

A Série B do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Nesta quarta-feira, pela 27ª rodada, o Sport ficou apenas no empate em 1 a 1 com Goiás na Arena de Pernambuco. Edu Júnior abriu o placar para o time visitante, enquanto Zé Roberto deixou tudo igual para os donos da casa. Já no fim do jogo, Gustavo Coutinho ainda desperdiçou um pênalti para o time pernambucano.

O resultado não foi ideal para o Sport, mas levou a equipe pernambucana aos 43 pontos e a manteve na quarta colocação. Do outro lado, o Goiás ficou na nona posição na tabela, indo aos 37 pontos.

Os dois clubes, agora, retornam aos gramados para a 28ª rodada da Série B. O Sport visita o Paysandu nesta segunda-feira (23), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Leônidas Sodré de Castro. Já o Goiás pega o Mirassol neste sábado, no Estádio da Serrinha, a partir das 17h.

O jogo

O Goiás deu o primeiro chute ao gol as 10 minutos e abriu o placar na primeira oportunidade que teve. Após cobrança de escanteio, a zaga do Sport não afastou e a bola sobrou com Edu Júnior, que chutou forte e superou Caíque França para inaugurar o marcador: 1 a 0.

O Sport, por sua vez, não desistiu da partida e foi em busca do empate. Aos 19 minutos, o ataque do time pernambucano pressionou a saída de bola do Goiás. O defensor do time visitante perdeu a bola e Pedro Vilhena chegou na frente para retomar, enquanto DG tentou dar um chutão para afastar e acabou acertando o atacante. Na cobrança, Zé Roberto deslocou Tadeu e não desperdiçou: 1 a 1.

Já aos 24 minutos, o Sport chegou com perigo novamente para tentar o segundo gol. Em bola alçada para dentro da área, Thyere conseguiu cabecear para o meio. Chico alcançou a bola na segunda trave, porém acabou não pegando em cheio e mandou para fora.

Aos 36 minutos, o Goiás voltou para o jogo depois do baque sofrido com o gol do Sport e quase marcou um gol muito parecido com o primeiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Edu Júnior na segunda trave. O atacante bateu para o gol, mas dessa vez mandou forte demais e ela foi por cima do travessão.

Dois minutos depois, foi a vez do Sport arriscar em nova oportunidade. Titi Ortíz arrancou com a bola e tentou a finalização forte da intermediária, obrigando o goleiro Tadeu a espalmar e fazer a defesa em dois tempos.

E aos 42, o Sport quase virou a partida na Arena de Pernambuco. Lucas Lima encontrou lindo passe para Igor Cariús, que cruzou rasteiro para dentro da área. Zé Roberto ficou com ela e chutou colocado para o gol, mas Tadeu defendeu e evitou o gol do Leão do Norte.

Com 12 minutos do segundo tempo, o Sport quase virou o jogo em contra-ataque. Lucas Lima fez bom lançamento para Barletta, que ficou no um contra um contra Messias. O atacante invadiu a grande área e finalizou cruzado, rasteiro, mas pela linha de fundo.

No decorrer da etapa final, o Sport seguiu pressionando o Goiás para tentar virar o jogo e criou diversas oportunidades, mas sem sucesso. A equipe, porém, não desistiu e, já nos acréscimos, conseguiu um pênalti a seu favor. Wellington Silva foi derrubado pelo goleiro Tadeu e arbitragem não hesitou em marcar a penalidade. Na cobrança, porém, Gustavo Coutinho chutou na trave e, no rebote, Tadeu fez grande defesa, garantindo um ponto para o Esmeraldino.

Esporte