Santos ganha do Cruzeiro fora de casa e abre vantagem nas quartas do Brasileiro sub-17
O Santos venceu o Cruzeiro nesta quarta-feira por 2 a 1, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), e abriu vantagem na busca por uma vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. Mateus Xavier e Gabriel Paes marcaram para o Peixe, enquanto Pedro Assis balançou as redes para o Cabuloso.
Agora, o Santos pode até empatar no jogo de volta das quartas de final para conquistar a classificação. O Cruzeiro, por sua vez, terá que vencer por mais de dois gols de diferença no tempo normal para ficar com a vaga.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), no CT Rei Pelé. Antes, o Santos tem compromisso válido pelo Campeonato Paulista da categoria. Neste sábado, os Meninos da Vila duelam contra o Comercial, também no centro de treinamento do Peixe.
Publicado por @santosfcVer no Threads
O Santos abriu o placar da partida aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Vinícius Lira, Mateus Xavier ficou com o rebote e mandou para o fundo do gol.
No entanto, o Cruzeiro deixou tudo igual 20 minutos depois. Pedro Assis converteu cobrança de pênalti e empatou o jogo para os donos da casa.
O Santos voltou mais ligado para a etapa final e, logo aos oito minutos, chegou ao segundo gol. Gabriel Paes finalizou de longa distância, e a bola morreu no ângulo do goleiro cruzeirense. Golaço para recolocar o Peixe na frente do placar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.