Messi sai do banco, mas Inter Miami leva golaço no fim e cede empate ao Atlanta United pela MLS
A 29ª rodada da MLS teve seu pontapé inicial na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Inter Miami de Lionel Messi cedeu o empate em 2 a 2 ao Atlanta United pela Conferência Leste. David Ruiz e Campana marcaram os gols do time visitante, enquanto Lobzhanidze e Miranchuk deixaram tudo igual para os donos da casa no Mercedes-Benz Stadium.
O técnico Gerardo Martino optou por mandar a campo um 11 inicial sem algumas de suas principais estrelas. Assim, Messi, Suárez, Jordi Alba e Federico Redondo iniciaram o confronto no banco de reservas. Já na segunda etapa, os quatro jogadores receberam minutos, mas passaram em branco.
O empate levou o Inter Miami aos 63 pontos. Mesmo assim, o time se manteve na liderança da Conferência Leste com boa vantagem. Neste momento, a equipe de Messi tem oito pontos a mais que o Cincinnati. O Atlanta United, por sua vez, figura em 11º lugar, com 32 pontos, e se aproximou da zona de classificação para a próxima fase.
As duas equipes, agora, voltam a campo já no fim de semana. O Inter Miami visita o New York City FC neste sábado, às 15h (de Brasília), no Yankee Stadium. Do outro lado, o Atlanta United encara o NY Red Bulls no mesmo dia, às 20h30, na Red Bull Arena.
Os gols do jogo
A primeira etapa foi de poucas emoções. O Inter Miami foi quem teve as melhores chances de gol, enquanto o Atlanta United não teve nenhuma finalização em direção ao alvo e parecia um tanto perdido na defesa. Foi assim que o time de Miami abriu o marcador.
Aos 29 minutos de partida, Negri carregou pelo meio, percebeu um espaço entre a zaga e enfiou bom passe. A bola passou pelo centroavante Campana e chegou até David Ruiz dentro da área. O camisa 41 teve todo o tempo do mundo para girar e chutar, inaugurando o placar.
Já no segundo tempo, logo aos 11 minutos, o Atlanta United deixou tudo igual no marcador. Pedro Amador apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Saba Lobzhanidze se adiantou à zaga do Inter Miami e cabeceou fraco, mas o goleiro Callender tentou encaixar e deixou a bola passar pelo meio de suas pernas: aceitando o gol.
Mas três minutos depois, o Inter Miami voltou a ficar à frente no placar novamente. Em cobrança de falta da entrada da área, Campana chutou forte, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Guzan.
Já no fim da partida, o Atlanta United não desistiu e foi buscar o empate. Miranchuk recebeu do lado esquerdo, cortou um pouco mais para o meio para abrir o ângulo e arriscou um lindo chute de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Callender.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.