City para em 'muro suíço' e empata com a Inter em reencontro na Champions
Manchester City e Inter de Milão não saíram do 0 a 0, nesta quarta-feira (18), no Etihad Stadium, pela 1ª rodada da Champions League.
Sommer foi o nome do jogo. O goleiro suíço da Inter de Milão fez boas defesas, principalmente no segundo tempo, e segurou o zero no placar.
Cada equipe foi melhor em um dos tempos na Inglaterra, mas sem muito brilho. Os italianos levaram mais perigo na etapa inicial, e os ingleses na segunda.
Manchester City e Inter de Milão voltaram a se enfrentar após decidirem a Champions League na temporada 2022/23. Naquela ocasião, em Istambul, os ingleses levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.
As duas equipes voltam a campo pela Champions League no dia 1° de outubro, às 16h (de Brasília). O Manchester City visita o Slovan Bratislava, e a Inter de Milão recebe o Estrela Vermelha.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve Inter 'chuta-chuta' e City ao seu estilo. Os primeiros 45 minutos no Etihad Stadium tiveram os visitantes melhores. A Inter tratou de resolver rápido as suas jogadas e deu trabalho para Ederson e a defesa do Manchester City, ainda que algumas tentativas passassem longe do gol. Os mandantes, por sua vez, insistiram nas muitas trocas de passes e quase não finalizaram.
O Manchester City melhorou na etapa final, mas Sommer manteve tudo como estava. A equipe mandante chegou mais vezes ao ataque e deixou a defesa da Inter preocupada. Sommer foi fundamental para os visitantes com defesas em finalizações de todos os lados do campo. Os contra-ataques rápidos dos italianos já não funcionaram mais. A efetividade não foi o ponto forte de nenhum dos times no Etihad Stadium.
Nada de recorde para Haaland. O atacante norueguês chegaria aos 100 gols em 104 jogos com a camisa do Manchester City se marcasse no confronto e se tornaria o jogador mais rápido a ir às redes 100 vezes em clubes europeus. A marca pertence a Cristiano Ronaldo, que conseguiu o feito em 105 partidas pelo Real Madrid.
Lances importantes e gols
Gvardiol vai bem como goleiro. Ederson tentou evitar um escanteio, deu um carrinho, mas mandou a bola nos pés de Darmian. O ala da Inter de Milão mandou para o gol de longe, mas Gvardiol entrou na frente do caminho da rede e tirou de cabeça.
Passou raspando! Haaland recebeu na entrada da área e finalizou cruzado, rasteiro. A bola passou raspando a trave direita de Sommer, que ficou só olhando.
Sommer sai bem. De Bruyne recebeu com espaço pelo lado direito da área e tentou finalização cruzada. Sommer saiu bem para abafar e travou a finalização do astro belga.
Ederson salva com os pés. Carlos Augusto recebeu pela esquerda da área de ataque e, mesmo sem ângulo, tentou chute rasteiro entre as pernas de Ederson. O goleiro fechou bem o espaço e mandou para escanteio.
Sommer faz defesa importante. O City trabalhou a bola dentro da área da Inter, e Foden recebeu livre na marca do pênalti para finalizar. Ele, no entanto, bateu no meio e viu Sommer encaixar.
Mandou por cima! Dumfries arrancou pela direita e cruzou rasteiro na área. Mkhitaryan apareceu e finalizou de primeira, firme. A bola, no entanto, passou raspando o travessão e saiu.
Sommer de novo. Gvardiol recebeu bola ajeitada de Foden logo na entrada da área e soltou o pé na direção do gol. Sommer agiu rápido e espalmou para longe.
Em cima da linha. Após cruzamento na área, Gündogan subiu livre na linha da pequena área e cabeceou firme. Sommer, com os pés em cima da linha, segurou firme.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 0 x 0 INTER DE MILÃO
Data e horário: 18 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
Competição: 1ª rodada da Champions League
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistentes: Mahbod Beigi (SUE) e Andreas Söderkvist (SUE)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Cartões amarelos: Rúben Dias (MCI)
Manchester City: Ederson; Lewis, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, De Bruyne (Gündogan) e Bernardo Silva (Doku); Grealish, Savinho (Foden) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Inter de Milão: Sommer; Bisseck (Pavard), Acerbi e Bastoni; Darmian (Dumfries), Barella, Calhanoglu (Frattesi), Zielinski (Mkhitaryan) e Carlos Augusto; Thuram (Lautaro Martínez) e Taremi. Técnico: Simone Inzaghi
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.