Ex-árbitro admite que não expulsou Messi para receber camisa do argentino
O ex-árbitro chileno Carlos Chandía admitiu que deixou de expulsar Messi em uma partida para receber uma camisa do jogador após o jogo.
O que aconteceu
O caso aconteceu durante a Copa América de 2007. A Argentina enfrentava o México em jogo válido pela semifinal da competição.
Messi, que já tinha amarelo, tocou com a mão na bola na metade do campo. Chandía se aproximou do jogador, disse que ele merecia o segundo cartão amarelo, mas sugeriu receber a camisa do astro pela decisão de não expulsá-lo.
Messi, do nada, pega uma bola e toca com a mão, mas no meio do campo. Não havia chance de gol para a seleção mexicana ou algo assim. Eu disse a ele [Messi]: 'Esta jogada é para amarelo, mas vai custar sua camisa'. E eu não mostrei o cartão amarelo a ele, faltavam dois minutos e meio. Carlos Chandía, à ESPN Chilena
Messi cumpriu o pedido do árbitro. O jogador argentino levou a camisa ao vestiário onde Chandía estava e a entregou.
Ele deixou a camisa comigo no vestiário depois. Inclusive, ele até queria me entregá-la em campo e eu disse a ele: 'Não, não, não. Me entregue no vestiário'. E ele chegou com a camisa no vestiário, foi deixá-la lá.
A Argentina venceu o jogo por 3 a 0 e enfrentou o Brasil na final. A seleção brasileira bateu Messi e companhia na decisão por 3 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.