Roger Machado ressalta respeito ao Cuiabá em vitória do Internacional e define novo titular do time
Nesta segunda-feira, o Internacional ganhou do Cuiabá, por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a equipe chegou a cinco jogos sem perder na competição, com quatro vitórias e um empate. Após a partida, o técnico Roger Machado ressaltou em coletiva de imprensa a forma com que a equipe encarou a partida, respeitando o adversário.
"Penso que a facilidade que encontramos foi porque, desde o começo da preparação para esse jogo, a gente ressaltou a dificuldade que poderíamos ter. Se a gente não entrasse em campo respeitando o adversário, independentemente da posição na tabela, sabendo que tem valores importantes", disse.
"Foi justamente o maior respeito que tivemos e a consciência de que dentro de casa temos que fazer nosso dever, nossos objetivos na competição devem prevalecer. Penso que foi uma vitória de uma equipe muito madura, que sabe o que deseja para esse campeonato", concluiu.
Outro ponto comentado pelo treinador durante a coletiva foi a lateral direita. Segundo Roger, atualmente, Bruno Gomes é o dono da posição, mesmo com as chegadas do argentino Braian Aguirre e de Nathan.
"Eu falei para ele que ele virou um lateral dos bons. Na semana, eu perguntei para ele 'o que eu faço' e ele disse que queria ficar. Temos na figura dos outros dois uma possibilidade. O Braian também joga pelo lado esquerdo, joga também como segundo homem de meio, nesse momento seria injusto tirar o Gomes de uma posição em que ele tem se destacando e que no futebol brasileiro tem tão poucos. Hoje ele é o titular", afirmou.
Agora, o Colorado ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, quatro a menos do que o Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Além disso, o Internacional tem dois jogos a menos.
O Internacional volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 27ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.