Endrick celebra estreia com gol pelo Real Madrid na Champions e afirma: "Vou ajudar a ganhar títulos"
O Real Madrid começou a Liga dos Campeões com o pé direito. Nesta terça-feira, o clube madrilenho venceu o Stuttgart por 3 a 1 no Santiago Bernábeu. E a noite foi ainda mais especial para Endrick, que além de ter estreado na competição, deixou sua marca no placar.
Endrick substituiu Bellingham aos 30 minutos da segunda etapa. O ex-Palmeiras quase deu uma assistência para Vinícius e, já nos acréscimos, puxou contra-ataque sozinho e finalizou da entrada da área para fazer 3 a 1 para o Real.
Em entrevista após a partida, o centroavante comemorou bastante a estreia com gol na Liga dos Campeões e afirmou que sua principal prioridade é seguir ajudando a equipe pelo resto de sua carreira, seja com gols ou assistências.
"Estou muito feliz, agradeço muito a Deus por essa noite incrível. Vai ficar marcado para sempre. Como eu sempre falei, em toda a minha vida. No Palmeiras, que é uma equipe que eu amo bastante, queria ajudar de algum jeito, fazendo gol, dando assistência, como vai ser aqui para mim, se Deus quiser, para tudo o resto da minha carreira. Eu vou ajudar a minha equipe de algum jeito, se for dando um passe, uma assistência, ou marcando. Na primeira (oportunidade) pude dar um passe para o Vinícius, infelizmente ele não fez o gol, mas na segunda eu tive a oportunidade de finalizar e finalizei. É como eu falei, o importante é sempre ajudar a equipe, seja como for", declarou à TNT Sports.
Endrick também comentou sua adaptação no Real Madrid. O atacante vem ganhando cada vez mais minutos com o técnico Carlo Ancelotti e também já balançou às redes no Campeonato Espanhol, mostrando serviço ao treinador.
"Eu estou bem tranquilo, estou muito feliz, porque todo grupo me acolheu muito bem. Não só o grupo, mas como toda a comissão, todo o staff, então isso é muito bom. Claro, tenho pouco tempo no Madrid, mas estou muito feliz. Estou trabalhando bastante e sempre irei trabalhar para, como eu falei, ajudar o Madrid", apontou.
Por fim, o jogador também foi questionado se o número de sua camisa, 16, poderia ser uma espécie de "amuleto" para o 16º título do clube merengue na Liga dos Campeões. Ele deixou claro que chegou ao Real Madrid para erguer troféus e falou sobre o sonho de estar disputando a competição.
"Eu estou aqui no Madrid (risos). Se Deus quiser, vou ajudar a ganhar títulos. Acho que vocês não tenham dúvidas que eu e o Mbappé, que também chegou agora, viemos para ajudar a ganhar títulos. Porque todos estão acostumados, mas todos querem ganhar mais, sempre querem ganhar mais. Então, eu creio que em todos os campeonatos a gente vai buscar fazer o máximo para poder ganhar, e na Champions não vai ser diferente. Claro que a Champions tem um gostinho mais, porque é um sonho de criança estar jogando essa competição, e hoje estrear aqui, fazer gol, dá mais um gostinho de buscar mais um título", finalizou.
Com o gol marcado nesta terça-feira, Endrick se tornou o jogador mais jovem da história do Real Madrid a marcar na Liga dos Campeões. Agora, ele já se prepara para o próximo compromisso da equipe, que acontece às 16h (de Brasília) deste sábado, contra o Espanyol, pela sexta rodada de La Liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.