Topo
Esporte

Carille reavalia Miguelito, e meia pode ganhar oportunidade em nova função no Santos

17/09/2024 06h00

O meio-campista Miguelito ainda pode ganhar oportunidades no Santos na reta final desta temporada. O jogador, de apenas 20 anos, chamou atenção do técnico Fábio Carille após a última data Fifa e pode ser novamente testado. Mas, em outra função.

O atleta já teve chances na equipe profissional do Peixe neste ano, mas não convenceu. Carille afirmou em sua última entrevista coletiva, logo após a vitória sobre o América-MG, que o boliviano encontrou dificuldades jogando mais por dentro, como um meio-campista clássico.

O treinador, então, estuda dar oportunidade a Miguel em outra posição. Ele pode ser testado aberto pelo lado direito, como disse Fábio durante sua resposta.

"O Miguelito teve um período com a gente aqui, um garoto com talento muito grande. Mas ele estava jogando por dentro, teve algumas dificuldades. Eu vi agora ele jogando aberto pela direita, até pedi vídeos para o nosso pessoal. Isso para mim é uma novidade, talvez facilite porque ele não fica de costas para o volante. Vem por dentro e pega a bola de frente. É uma alternativa que pode ser", analisou o comandante.

Apesar de Carille ter visto pela primeira vez, esta não é uma função nova para Miguelito. Ele já jogou desta forma nas categorias de base do Santos.

O jogador nutre bastante expectativa da torcida, mas ainda não conseguiu corresponder nos profissionais. Ele teve só três oportunidades na atual edição da Série B. No primeiro semestre, durante o Paulista, não jogou nenhuma vez.

Nas últimas semanas, Miguelito vinha atuando pelo time sub-20 do Peixe. Ele, inclusive, fez um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Sertãozinho, no último sábado, no CT Rei Pelé, pelo Paulistão da categoria. Apesar do pouco espaço entre os profissionais, o jogador tem sido convocado frequentemente pela Bolívia.

Na última data Fifa, Miguelito foi às redes na goleada sobre a Venezuela, por 4 a 0, e na vitória contra o Chile, por 2 a 1, que colocou fim a jejum de 31 anos do país sem ganhar um jogo como visitante nas Eliminatórias. As boas atuações do jogador, aliás, o colocaram no time ideal das rodadas 7 e 8 da competição organizada pela Conmebol.

O atleta chegou ao Santos em 2018, por meio do Projeto Bolívia, mas ainda não vingou nos profissionais. Ao todo, ele disputou 12 compromissos pela equipe alvinegra. Ele vive a expectativa de mais oportunidades no time, que encara o Botafogo-SP nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, às 21h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série B.

Esporte