Topo
Esporte

F1: Leclerc admite que não se defendeu bem em manobra que custou vitória

Charles Leclerc, no Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão - Andrej ISAKOVIC / AFP
Charles Leclerc, no Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão Imagem: Andrej ISAKOVIC / AFP
do UOL

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

15/09/2024 10h23

Charles Leclerc disse que não se 'defendeu como deveria' e avaliou que isso lhe custou a vitória no GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

O que aconteceu

Depois de largar na pole position, Charles Leclerc, da Ferrari, terminou o GP do Azerbaijão na segunda colocação, superado por Oscar Piastri, da McLaren. A ultrapassagem aconteceu em uma manobra surpreendente, a partir de uma distância incomum.

Além de admitir que não se defendeu bem, Leclerc foi sincero ao dizer que confiava que acabaria retomando a primeira colocação. No fim da corrida, no entanto, o monegasco estava mais preocupado em defender o segundo lugar.

Foi uma briga legal. Aproveitamos. Eu tive oportunidades para passar, mas a McLaren estava mais rápido nas retas. Quando o Oscar me passou, achei que era uma questão de tempo para eu recuperar a posição, mas não foi assim. Eu perdi a corrida quando eu não defendi como deveria. É assim. Temos que aprender com os erros.

Leclerc lamentou ainda que seu companheiro Carlos Sainz tenha se envolvido em um acidente a duas voltas do fim. O piloto monegasco também avaliou que a Ferrari não rendeu tão bem com os pneus mais duros e admitiu que quase perdeu o controle do carro em determinados momentos.

Quando a gente colocou o pneu duro, eu percebi que não daria para ganhar. Com os pneus médios, a gente estava bem. Com os pneus duros, estava mais difícil segurar a traseira. Em alguns momentos, até achei que bateria. A McLaren fez um trabalho melhor que a gente até. Uma pena o que aconteceu com o Carlos.
Charles Leclerc

Esporte