Pinheiros conquista título do Troféu Brasil de Equipes de Esgrima
Neste sábado, no clube Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Esporte Clube Pinheiros se tornou campeão do Troféu Brasil de Equipes de Esgrima 2024. O primeiro lugar foi conquistado na espada feminina e no sabre masculino. Na espada masculina, a equipe paulista ficou com a prata.
Na espada feminina, a trajetória contou com vitória na semifinal sobre o RGE (Romão Gomes Esgrima) por 45×35. Depois, o Pinheiros superou o Paulistano por 45 a 40 na grande final e ficou com o título.
Na semifinal do sabre masculino, o Pinheiros venceu o IME (Instituto Mais Esporte), por 45×20. Assim como na espada feminina, a final foi contra o Paulistano. O time da zona oeste de São Paulo foi superior e venceu o adversário por 45 a 27.
Na conquista da medalha de prata, que veio nos jogos da espada masculina, o Pinheiros venceu o RGE (Romão Gomes Esgrima) por 45 a 28. No entanto, acabou sendo superado na final pelo AMK (Mestre Kato) por 45×37.
Marcos Cardoso, treinador do Pinheiros, comemorou o título. Para ele, a disciplina foi um fator crucial para a conquista.
"Foi um resultado muito bom porque tínhamos uma equipe feminina com a Marcela e a Rita, que são bastante experientes, e a Beatriz Cavalieri, que é muito nova, de apenas 15 anos. Era um dia que tudo poderia acontecer: podíamos ir bem ou perder na primeira rodada. Elas tiveram o mérito de terem sido disciplinadas, terem me escutado bastante, conseguiram controlar a ansiedade e no final vencemos o Paulistano, que na teoria tinha uma equipe mais forte que a nossa. Compensamos com o melhor esquema e disciplina tática", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.