Topo
Esporte

Entrada duríssima acaba em lesão feia e briga no México; imagem é forte

Evan Jiménez, do Atlante, celebra gol em homenagem ao companheiro Bermúdez, que saiu com grave lesão - Divulgação/Atlante
Evan Jiménez, do Atlante, celebra gol em homenagem ao companheiro Bermúdez, que saiu com grave lesão Imagem: Divulgação/Atlante
do UOL

Colabração para o UOL, em Bragança Paulista

14/09/2024 10h39Atualizada em 14/09/2024 11h57

O meia Christian 'Hobbit' Bermúdez, do Atlante, fraturou a perna direita após uma entrada duríssima de Luís Ruiz, do Dorados, em jogo válido pela oitava rodada da Liga de Expansão MX, equivalente à segunda divisão mexicana, no início da madrugada deste sábado (14).

O que aconteceu

O lance foi na reta final do primeiro tempo e deu início a uma confusão generalizada, que terminou com quatro expulsos. Além de Luís Ruiz, que cometeu a falta, Christian Castillo e Alfonso Sanchez foram expulsos pelo lado do Dorados; Armando Escobar, do Atlante, também recebeu o cartão vermelho.

Jogando em casa, o Atlante aproveitou a vantagem de ter dois jogadores a mais e goleou. Os anfitriões já venciam por 1 a 0, gol de Moragrega, quando a confusão aconteceu. No segundo tempo, Moragrega, de novo, Edgar Jiménez e Diego Cruz fecharam o placar: 4 a 0.

a - Divulgação/Atlante FC - Divulgação/Atlante FC
Detalhe da entrada de Luís Ruiz, do Dorados, em Christian Bermúdez, do Atlante
Imagem: Divulgação/Atlante FC

Com a vitória, o Atlante chegou a 14 pontos e é o vice-líder da competição. O Dorados, com cinco pontos, é o lanterna.

O Atlante informou que Bermúdez fraturou a tíbia e a fíbula no lance. Ele foi imediatamente encaminhado a um hospital, onde será submetido a um procedimento cirúrgico.

Esporte