Corinthians acumula 23% de aproveitamento fora de casa contra o Botafogo nos últimos dez jogos
O Corinthians entra em campo novamente neste sábado, às 21h (de Brasília), para encarar o Botafogo, pelo Brasilerão, no Estádio Nilton Santos. O clube paulista precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento e terá pela frente um desafio, visto que, nos últimos dez jogos contra o Glorioso no Rio de Janeiro, acumulou apenas 23,3% de aproveitamento.
Desde setembro de 2012, Botafogo e Corinthians duelaram dez vezes com mando do time carioca, todos confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. No período, foram sete vitórias do Fogão, duas do Timão e um empate.
Neste recorte, o Botafogo marcou 14 gols, enquanto o Corinthians balançou as redes em oito oportunidades. A vitória mais ampla do time carioca aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2023, quando derrotou o Alvinegro Paulista pelo placar de 3 a 0. Na oportunidade, os tentos foram anotados por Carlos Eduardo e Tiquinho Soares (2).
A última vitória do Corinthians ocorreu na rodada de abertura do Brasileirão de 2022. O Timão conseguiu fazer um 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, com gols de Lucas Piton, Gustavo Mantuan e Paulinho. Diego Gonçalves foi quem deixou para os mandantes.
Antes disso, ainda em 2020, ano do rebaixamento do Glorioso, o Timão venceu por 2 a 0. Em confronto válido pela 27ª rodada, Cazares e Mateus Vital cravaram os gols corintianos.
A partida deste sábado vale pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e reúne dois times em fases distintas da competição. O Corinthians, visitante, figura na 17ª colocação, com 28 pontos, e visa deixar a zona de rebaixamento. O Botafogo, por sua vez, em busca de manter a liderança, soma 50 unidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.