Palmeiras está entre os times com menos cartões amarelos recebidos no Brasileirão desta temporada
O Palmeiras vem fazendo campanha regular nesta edição do Campeonato Brasileiro. Mesmo com altos e baixos, a equipe palestrina se encontra na terceira colocação, com 47 pontos, e ainda viu o vice-líder Fortaleza desperdiçar pontos na última quarta-feira.
Junto à boa campanha, o Verdão também tem ao seu lado uma marca importante nesta Série A. Os jogadores parecem estar com a disciplina em dia, uma vez que o time está entre as equipes com menos cartões amarelos recebidos no torneio nacional em 2024.
Segundo dados coletados pela plataforma Ogol, o Palmeiras é o quarto clube do Brasileirão que menos recebeu advertências, com apenas 61 amarelos - ou seja, no ranking decrescente, o Palestra Itália ocupa a 17ª posição. Apenas Bahia (58 cartões amarelos), Grêmio (57) e Flamengo (46) foram punidos menos vezes.
Após 25 rodadas disputadas, o Alviverde ainda teve somente três jogadores expulsos: Raphael Veiga, no Derby contra o Corinthians, pela 13ª rodada; Murilo, contra o Flamengo, pela 22ª rodada; e Zé Rafael, no clássico contra o São Paulo, válido pela 23ª rodada.
Já o jogador do Palmeiras que mais vezes foi advertido com cartão amarelo nesta Série A foi o centroavante Flaco López. Em 22 partidas, o argentino já recebeu um total de sete punições durante sua passagem pela competição nacional neste ano.
Flaco foi advertido com cartões amarelos na primeira, na segunda e na sexta rodada. Assim, ele precisou cumprir suspensão contra o Criciúma. Depois, foi punido novamente nos jogos alviverdes de números 11, 18 e 20 neste Brasileiro. Dessa forma, novamente esteve suspenso, mas diante do Internacional.
O último cartão amarelo que o camisa 42 recebeu foi recente: aconteceu no Choque-Rei contra o São Paulo, que foi recheado de confusão e terminou, ao todo, com três expulsões - duas tricolores e uma palmeirense.
Gustavo Gómez, por sua vez, não fica para trás e é o segundo jogador do plantel alviverde com mais amarelos recebidos nesta edição do Brasileiro. O paraguaio foi punido com o primeiro cartão por seis vezes e, assim como Flaco, já desfalcou o Palestra duas vezes por suspensão.
Outros cinco jogadores dividem o terceiro posto no ranking de maiores amarelados do Palmeiras: Zé Rafael, Gabriel Menino, Murilo e Aníbal Moreno. Os quatro foram advertidos com cinco cartões amarelos e precisaram cumprir um jogo de suspensão, mas estão pendurados.
Já o posto de jogador do Palmeiras com menos cartões amarelos recebidos nesta Série A também é dividido por cinco atletas. Weverton, Maurício, Naves, Caio Paulista e Fabinho foram punidos com esta cor de cartão somente uma vez até o momento.
Com a disciplina em dia, o Palmeiras retorna aos gramados para pegar o Criciúma neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está previsto para as 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.