Palmeiras apoia campanha sobre conscientização do câncer ocular e usará patch especial contra o Criciúma
O Palmeiras se uniu aos jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert para apoiar a campanha "De Olho nos Olhinhos", iniciativa que busca conscientizar famílias pelo Brasil sobre os sinais e sintomas da retinoblastoma, um câncer ocular que acomete crianças pequenas, mais comum em bebês, e a importância de levar as crianças ao oftalmologista uma vez por ano, começando no primeiro ano de vida.
A iniciativa foi criada pelo casal em janeiro de 2022 após a filha de apenas 11 meses ser diagnosticada a doença. Para apoiar a causa, o Verdão utilizará um patch especial no uniforme do time masculino na partida contra o Criciúma, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o clube utilizará placas de campo para alertar os torcedores presentes no estádio e também os que estiverem acompanhando o confronto pela televisão.
O retinoblastoma é um tumor maligno que se desenvolve na retina, uma parte interna dos olhos. De acordo com o GRAACC, a doença pode se apresentar em um olho (60% dos casos, o chamado retinoblastoma unilateral) ou nos dois olhos (40% dos casos, retinoblastoma bilateral) - aproximadamente 90% dos casos são descobertos antes dos cinco anos de idade.
Quando diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados, pode alcançar índices de 90% de cura, inclusive com a preservação da visão da criança. Se diagnosticado tardiamente, pode provocar cegueira e até levar o paciente à morte. Quanto antes a criança for diagnosticada, maiores as chances de cura para o câncer ocular na infância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.