Topo
Esporte

Corinthians: Héctor Hernández encerra transição e vira opção; veja provável time

Héctor Hernández, em treino pelo Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Héctor Hernández, em treino pelo Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, de São Paulo

13/09/2024 16h52

Nesta sexta-feira, no CT Doutor Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo contra o Botafogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O atacante espanhol Héctor Hernández encerrou o período de transição após lesão no músculo posterior da coxa direita e é opção na equipe titular do Timão.

Além disso, Memphis Depay, novo reforço do Timão, fez seu primeiro treino com bola junto ao grupo. Porém, é remota a chance do holandês participar do confronto contra o Botafogo. O meio-campista José Martínez também está disponível depois de servir a Venezuela na última data Fifa e deve aparecer no 11 inicial do Corinthians.

Para o duelo diante dos cariocas, Ramón Díaz não contará com Charles e Félix Torres, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e com Cacá e Yuri Alberto, que cumprem suspensão automática por cartão vermelho na partida contra o Flamengo. O lateral Palacios e o volante Alex Santana realizaram trabalhos no gramado com o fisioterapeuta Alex Cabrera.

Assim, uma provável escalação titular do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele (Carrillo), Rodrigo Garro e Talles Magno; Romero e Héctor Hernández.

Após um trabalho de força na academia o aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático de enfrentamento. Após isso, um jogo em campo reduzido foi realizado por aqueles que não completaram 45 minutos de atuação diante do Juventude, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ao final da atividade, um complemento de finalização foi aplicado.

Com 25 pontos em 25 jogos, o Corinthians é o 17º colocado no Brasileirão. O próximo compromisso do Timão no campeonato é neste sábado contra o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Esporte