Raphael Veiga não marca há dois meses e vive maior jejum na temporada
Raphael Veiga tem vivido um ano de altos e baixos no Palmeiras. O camisa 23 perdeu a titularidade para Maurício nas últimas duas partidas e vive seu maior jejum de gols desta temporada.
A última vez que o jogador balançou as redes pelo Palmeiras foi no dia 17 de julho, há quase dois meses. Naquela partida, aos seis minutos da etapa final, Veiga anotou o segundo gol na vitória alviverde de 3 a 1 sobre o Atlético-GO.
De lá para cá, o meio-campista disputou 11 partidas, sendo dez como titular, e passou em branco em todas. Ele também não contribuiu com nenhuma assistência.
Antes de viver esse jejum, Veiga também passou por outros dois momentos ruins neste 2024. Entre abril e maio, passou sete jogos sem anotar um gol. Na sequência, marcou duas vezes no triunfo sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores, e depois voltou a amargar um novo jejum de sete confrontos sem ir às redes.
Olhando o desempenho de Veiga apenas por números brutos, o atleta não faz uma temporada ruim - longe disso, inclusive, uma vez que possui números melhores que muitos meio-campistas por aí, com 11 tentos e sete passes para gols.
O camisa 23, inclusive, é o vice-artilheiro do time alviverde neste 2024, ficando atrás apenas de Flaco López, autor de 19 gols. No entanto, o que tem lhe rendido críticas é justamente sua inconstância.
A torcida alviverde sabe que o jogador está longe de sua melhor versão. Tanto é que, em comparação às últimas quatro temporadas que fez pelo Palmeiras, ele apresenta números relativamente piores em praticamente a mesma quantidade de partidas.
Agora, Veiga vai em busca de superar a má fase para retomar seu espaço entre os titulares do time de Abel Ferreira. O meio-campista quer se reencontrar na temporada para ajudar a equipe palestrina a conquistar o 13º título do Campeonato Brasileiro.
Com Raphael Veiga à disposição, o Palmeiras volta a campo para encarar o Criciúma, em compromisso válido pela 26ª rodada da Série A. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.