Clube que tem Sheik como vice demite técnico após melhor campanha em SP
Clube que tem o ex-atacante Emerson Sheik como vice-presidente e o pai de Neymar como consultor, o Monte Azul demitiu, no início da semana, o técnico Silvinho Canuto. Curiosamente, o clube do interior de São Paulo reunia bons resultados sob os comandos do treinador.
O que aconteceu
Silvinho foi desligado após conquistar oito vitórias em 11 jogos disputados, totalizando um aproveitamento de quase 80%. A demissão ocorreu dois dias após o empate em 0 a 0 contra o Comercial, no último domingo (8), no confronto de ida das quartas de final da Copa Paulista. O motivo exato da decisão não foi confirmado.
O auxiliar Gilsinho assumiu a equipe interinamente. Ele vai comandar a equipe no duelo de volta, que ocorre neste sábado (14). Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O campeão da Copa Paulista tem o direito de escolher entre duas opções: jogar a Série D do Campeonato Brasileiro ou disputar a Copa do Brasil.
Emerson Sheik assumiu o cargo de vice-presidente de futebol da SAF do Monte Azul no final do ano passado.
Ao lado do ídolo do Corinthians, o pai de Neymar também ocupa um cargo no clube e faz parte da diretoria como consultor de gestão.
No início do ano, a equipe foi rebaixada da Série A2 para a A3 do Campeonato Paulista — quatro meses após o início da SAF.
Nas redes sociais, o técnico Silvinho falou em "divergências no estilo de jogo". Ele, no entanto, agradeceu à instituição pela oportunidade e exaltou o elenco.
Agradecer de forma geral a todos que fizeram parte desde o dia em que cheguei. Fui muito bem acolhido. Temos um jogo muito difícil e importante neste sábado. A confiança neste elenco é muito grande, chegamos com totais condições de termos um bom resultado em nossa casa. Algumas divergências de modelo de jogo fizeram com que eu não estivesse mais no comando — divergências que considero normais nos dias de hoje Silvinho, em seu Instagram
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.