Topo
Esporte

Braz diz que Flamengo encerrou contratações para a temporada: 'Ponto final'

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2024 00h47

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz afirmou que o clube encerrou as contratações para esta temporada. O dirigente também falou sobre a situação de Gabigol.

O que aconteceu

Braz falou após a vitória sobre o Bahia e disse que o clube não vai repor a lesão de Pedro. O Fla abriu a possibilidade e debateu nos últimos dias, mas bateu o martelo e ficará com Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos.

A gente acredita que é o ponto final. Contratamos quatro jogadores no começo da janela e quatro agora. Tentamos a hipótese de trazer um atacante durante a semana. Mas entendemos que ou traria uma pessoa para, de fato, resolver, ou ficaria com o que tem aqui dentro. E o que temos já resolveu muitas vezes os nossos problemas, como o Gabigol ou o próprio Bruno Henrique fazendo a de 9. O Flamengo já encerrou a janela. Vamos com isso até o final. Recuperando jogadores. Eu acho que o plantel do Flamengo está bem qualificado. Alguns jogadores que vieram da seleção entendemos que deveríamos poupar para esse jogo. Até entraram, mas não seria o jogo inteiro. O plantel está qualificado e foi bem fortalecido.

Marcos Braz também falou sobre a situação de Gabigol e disse pouco provável a renovação. O atacante deve ter mais minutos com a lesão de Pedro.

São duas situações: como vice-presidente acho que já fechei a janela, fiz tudo que deveria fazer. Agora, as renovações e ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do clube. Acontece com jogadores da base e outros. Em determinado momento tem a hipótese da renovação de contrato. Dentro da situação que se tem hoje não é impossível, mas infelizmente hoje é pouco provável.

É um jogador experiente, não é criança. Sabe que vai ter outros ares. Teoricamente se o Pedro estivesse nas melhores condições talvez não tivesse tantas chances. Isso acontece no futebol. O Gabriel várias vezes resolveu nossos problemas e bem resolvido. Não estou escalando ele, mas tem o Bruno Henrique, o Carlinhos. Jogadores que nos sentimos confortáveis de disputar as competições que faltam esse ano.

Esporte