Rodri se diz orgulhoso por disputar Bola de Ouro com Vini: 'Grande jogador'
Um dos principais candidatos a vencer a Bola de Ouro em outubro, o volante espanhol Rodri afirmou admirar Vinícius Jr, dizendo estar orgulhoso apenas por estar na disputa. O brasileiro continua sendo um dos favoritos a vencer o prêmio, especialmente por sua temporada de destaque no Real Madrid, que contou com gol na final da Liga dos Campeões.
"As pessoas dizem que vou competir com o Vinícius, que admiro muito. Ele é um grande jogador. Estar nessa conversa já me deixa orgulhoso por todo o trabalho que tenho feito. No final, vai depender do que as pessoas valorizam na hora de votar, mas há muitos jogadores que merecem. Vamos ver o que acontece", disse o jogador do Manchester City em entrevista à Espn.
Rodri falou sobre a dificuldade que foi vencer o prêmio nos últimos anos, citando a falha de seus compatriotas Andrés Iniesta e Xavi em conquistá-lo.
"[Ganhar a Bola de Ouro] Seria um sonho para mim. Muitas pessoas se perguntam como é que eu a poderia ganhar se jogadores como Iniesta ou Xavi não o fizeram e, em parte, eu concordo. Eles marcaram uma era, foram alguns dos melhores jogadores da história, mas estavam competindo em uma era dominada por Messi e Cristiano Ronaldo", afirmou.
O volante ainda enalteceu o fato de que o primeiro e último espanhol que conquistou o prêmio foi Luis Suárez, em 1960, na quinta edição do troféu garantido ao melhor jogador do mundo.
"Seria um enorme motivo de orgulho para mim e para a Espanha. Ter um representante espanhol ganhando a Bola de Ouro seria um grande reconhecimento para todos nós. Só tivemos um vencedor, que foi Luis Suárez há muitos anos. Não o vi jogar, mas é surpreendente que um país com tanta história no futebol não tenha tido mais vencedores. O futebol é assim, houve muitos grandes jogadores ao longo dos anos e penso que a Espanha merece", falou o espanhol.
Rodri teve uma ótima temporada liderando o Manchester City para o inédito tetracampeonato inglês seguido. Além de ter vencido e sido eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes por seu clube, ele também o fez na Eurocopa, com a seleção espanhola.
Atuando pela maior parte do tempo como primeiro volante, Rodri entrou em campo em 56 oportunidades, marcou dez gols e deu 14 assistências na temporada 2023/24.
"Quando as pessoas me param na rua e me dizem que eu devia ganhar a Bola de Ouro, já me sinto um vencedor. O fato de acharem que posso ser o melhor jogador do mundo é incrível. Nunca sonhei com isto, mas quando se chega a esta posição, graças a anos de trabalho árduo e confiança, se pensa que estar lá já é fantástico", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.