Palmeiras vai à final do Brasileirão sub-20 pelo terceiro ano seguido e disputa quinta decisão desde 2018
O sub-20 do Palmeiras segue em boa fase e irá disputar mais uma decisão. Na última quarta-feira, os comandados de Lucas Andrade venceram o Athletico-PR, por 3 a 1, em jogo único da semifinal do Brasileirão da categoria. Com isso, as Crias da Academia avançaram à decisão pelo terceiro ano consecutivo, sendo a quinta vez nas últimas sete edições.
Desde que conquistou seu primeiro título do Brasileiro-sub 20, o Palmeiras disputou mais quatro finais. Em 2018, as Crias da Academia faturaram a taça inédita ao vencer o Vitória, por 4 a 1 no jogo de ida e 5 a 2 no de volta. No ano seguinte, o Verdão chegou à decisão, mas foi superado pelo Flamengo, sendo derrotado por 1 a 0 no primeiro jogo e por 3 a 0 no segundo
O último Brasileiro conquistado pelo sub-20 foi em 2022. Na ocasião, o Verdão venceu o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Endrick. Depois disso, o Alviverde ainda foi à decisão no ano seguinte, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo, nos pênaltis, por 3 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar.
O Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Fortaleza, que será disputado nesta quinta-feira, visando a busca pelo tricampeonato. As finais acontecem em jogos de ida e volta. Caso conquiste o torneio, a equipe figuraria em terceiro lugar entre os maiores vencedores, atrás de Internacional e Cruzeiro, que tem seis e quatro, respectivamente.
Primeiro time a disputar três finais seguidas, o Verdão fez uma campanha com 15 vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 54 gols marcados e 24 sofridos. Thalys, com 15 gols, é o artilheiro da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.