Jogo contra o América-MG no primeiro turno teve polêmica e mudança drástica no gol do Santos
Santos e América-MG se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes no primeiro turno, no dia 24 de maio, gerou grande polêmica e uma mudança drástica no gol do Santos.
Na partida em questão, ainda no primeiro tempo, Pituca recuou para João Paulo, que foi pressionado, mas conseguiu driblar Renato Marques. O goleiro, porém, sentiu o tornozelo esquerdo e não conseguiu seguir na jogada. O atacante do Coelho tomou a bola e mandou para o gol. Imediatamente, os santistas partiram para cima do rival, cobrando a falta de fair play.
Apesar das reclamações, o América-MG nada fez. O gol, inclusive, garantiu a vitória dos mineiros por 2 a 1 na Arena Independência.
O lance do gol não resultou apenas na derrota do Santos, mas também na grave lesão do goleiro João Paulo. Após o drible sobre Renato Marques, o arqueiro rompeu o Tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia.
Com a lesão de João Paulo, Gabriel Brazão ganhou a oportunidade e se tornou titular da equipe desde então. Ele chegou ao Peixe no final de fevereiro sem muito alarde, mas, com o cenário, superou a desconfiança e se tornou importante para o elenco de Fábio Carille.
Seguindo seu cronograma de recuperação, João Paulo ainda não estará à disposição para o duelo contra o América-MG. Assim, Gabriel Brazão continuará defendendo a meta do Santos.
Atualmente, o Santos ocupa a vice-colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados, um a menos que o Novorizontino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.