Com retornos de Gómez e Ríos, Palmeiras ensaia situações de jogo para enfrentar o Criciúma no Brasileirão
O elenco do Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto diante do Criciúma, válido pelo Campeonato Brasileiro. O treino desta quinta-feira teve novidades e reservou a volta de dois jogadores: o colombiano Richard Ríos e o paraguaio Gustavo Gómez, que estavam com suas respectivas seleções durante a data Fifa.
Gómez, que disputou apenas 90 minutos contra o Uruguai e esteve suspenso na partida contra o Brasil, participou dos trabalhos no gramado junto ao restante do grupo. Já Ríos, titular contra o Peru e contra a Argentina, ficou na parte interna da Academia de Futebol para atividades regenerativas.
O treinamento desta quinta-feira no CT alviverde foi de atividades táticas. Sob orientação da comissão técnica de Abel Ferreira, o elenco do Verdão ensaiou situações de jogo e ações ofensivas e defensivas. Os atletas ainda fizeram um exercício de finalizações.
Esta foi a quarta sessão de treinos do Palmeiras nesta semana - a primeira com o grupo "completo" de jogadores à disposição. Em meio à data Fifa, o treinador português teve duas semanas para preparar a equipe para o duelo contra o clube catarinense.
O elenco alviverde ainda possui mais dois dias de treino antes de enfrentar o Criciúma. O embate está marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso, o time palestrino segue desfalcado de Mayke (lesão na panturrilha direita), Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), Marcelo Lomba (pubalgia), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo). Em contrapartida, Vitor Reis tem treinado normalmente e deve retornar.
O Verdão vem de três vitórias consecutivas no torneio nacional e ocupa a terceira colocação, com 47 pontos, apenas três atrás do líder Botafogo. O Palestra Itália disputa apenas a Série A e, agora, vai atrás de seu 13º título brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.