Rogério Ceni completa um ano no comando técnico do Bahia
O treinador Rogério Ceni completa, nesta segunda-feira, um ano desde que foi anunciado como treinador do Bahia. Seu anúncio oficial ocorreu no dia 9 de setembro de 2023, quando chegou para suprir a saída de Renato Paiva.
Desde então, foram 69 jogos (um amistoso), com 37 vitórias, 12 empates e 20 derrotas. Além disso, foram 117 gols marcados e 71 sofridos.
Rogério Ceni é apenas o quinto treinador do Bahia a atingir este feito no século. Anteriormente, Evaristo de Macedo (2000-2001), Vadão (2004), Arthurzinho (2007), e Roger Machado (2019-2020), alcançaram a marca.
"Um treinador no Brasil ficar um tempo como esse à frente de um clube é de se valorizar bastante. Mostra também que conseguimos bons resultados. Sei que estamos em dívida com o torcedor em relação ao Baiano e Copa do Nordeste. Mas temos coisas boas que temos de lembrança, como a permanência na Série A ano passado [...] e a mudança da característica de jogo, como eu acho que é legal ver o Bahia jogar [...] é uma mudança, de um ano totalmente diferente do outro", disse o treinador.
Antes de chegar ao Bahia, Rogério Ceni teve passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Ele se aposentou dos gramados em 2015 e assumiu como treinador do Tricolor paulista pela primeira vez em 2017.
Em seu próximo compromisso com o Bahia, Rogério Ceni terá uma missão bem complicada. O Tricolor de Aço precisará reverter o placar da ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, os cariocas venceram por 1 a 0. A partida de volta, no Maracanã, ocorrerá nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.