Palmeiras: Quem é meia contratado para base que já treina nos profissionais
O meia Agner, de 19 anos, trocou o Fluminense pelo Palmeiras no final do mês passado. Ele foi contratado para reforçar o time sub-20 do Alviverde, e logo nos primeiros dias no novo clube já recebeu a oportunidade de trabalhar sob os olhares da comissão técnica de Abel Ferreira.
Quem é Agner?
Agner iniciou sua carreira no futebol de salão pelo Vasco com 7 anos e fez a transição para o futebol de campo aos 11, já no Fluminense. Ele joga como meia e segundo atacante, tem 1,87m e 78 kg.
O meia se inspira em Paulo Henrique Ganso pelas características que tem, mas gosta de marcar gols. No Flu, Agner viveu seu melhor momento jogando mais próximo da área e foi um dos destaques do sub-17 em 2022 com 15 gols em 36 partidas — números bem altos para um meia.
Estrela na base, mas sem chances no profissional. Os bons números de Agner na base despertaram grandes expectativas no Flu, mas ele nunca jogou entre os profissionais do clube. Em 2023 até chegou a ser relacionado em quatro partidas do Brasileirão, mas permaneceu no banco de reservas.
Agner renovou com o Fluminense no meio do ano passado até dezembro de 2026. O contrato de empréstimo com o Palmeiras tem opção de compra de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação tual) por 50% do jogador.
Agner virou reserva na base do Flu e buscou novos ares
Um dos principais motivos para Agner deixar o Fluminense foi a falta de espaço. O jogador era titular absoluto da equipe no ano passado, mas se lesionou e perdeu espaço para Arthur (jovem que estava nos profissionais do Flu, mas voltou para a base).
Foram apenas 22 jogos disputados em 2023 e 6 gols marcados.
O Palmeiras acredita no potencial de Agner e vive a expectativa de que ele evolua ao ponto de reforçar o elenco de Abel Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.