Palmeiras irá pedir efeito suspensivo após pena aplicada pelo STJD a Zé Rafael por confusão no Choque-Rei
O Palmeiras quer contar com Zé Rafael para a sequência da temporada após data Fifa e irá pedir efeito suspensivo por pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) ao atleta em julgamento dos denunciados em briga após o clássico contra o São Paulo, em agosto.
Zé Rafael foi julgado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a praticar agressão física durante a partida. A situação prevê a pena de suspensão de quatro a doze partidas. O volante recebeu uma punição de quatro jogos.
Na ocasião, após a briga generalizada em campo, Zé Rafael se desentendeu com Rodrigo Nestor, do São Paulo, no túnel de acesso aos vestiários do Allianz Parque. O árbitro Raphael Claus viu os lances na tela do VAR e expulsou os dois com cartão vermelho direto.
Assim, Zé Rafael cumpriu suspensão automática na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, mas voltou contra o Athletico-PR. O Palmeiras, portanto, aguarda o acórdão para entrar com recurso e pedido de efeito suspensivo para o jogador e contar com o atleta para jogos contra o Criciúma, Vasco e Atlético-MG.
Veja mais: STJD pune Nestor, Sabino e Zé Rafael por briga em Choque-Rei; Palmeiras e São Paulo também são multados
No clássico disputado no dia 18 de agosto, o Palmeiras venceu o São Paulo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.