Yuri Alberto fica perto de igualar temporada mais artilheira da carreira
Apesar do momento abaixo no Corinthians, Yuri Alberto está próximo de igualar sua temporada mais goleadora da carreira. O atacante é o artilheiro alvinegro na temporada, com 16 gols, três a menos do que sua melhor marca, em 2021.
O ano em que o atacante marcou mais gols desde que iniciou no futebol foi 2021. Na época, Yuri ainda defendia as cores do Internacional e anotou 19 gols em 55 partidas. Naquele período, ele ainda distribuiu quatro assistências.
Já nesta temporada, Yuri Alberto possui pelo menos mais 15 jogos pelo Corinthians: 12 rodadas do Brasileirão, um das quartas de final da Copa do Brasil, e dois das quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, ele pode ter mais 15 oportunidades de igualar tal marca.
Neste 2024, Yuri também já faz o seu ano mais artilheiro pelo Corinthians. O camisa 9 foi às redes no último dia 28 de julho, na derrota alvinegra de 2 a 1 para o Atlético-MG, e alcançou os 16 gols, superando os 15 marcados no ano passado.
O tento diante do Atlético-MG, porém, foi o último do centroavante de lá para cá. O atleta precisou passar por uma cirurgia emergencial para retirada da vesícula e ficou afastado dos gramados por cerca de um mês. Ele voltou a disputar uma partida oficial no fim de agosto.
Apesar da má fase atual, esta temporada de Yuri Alberto pelo Corinthians já é a segunda da carreira do jogador com mais bolas na rede.
Com Yuri Alberto à disposição, o Corinthians retorna aos gramados nesta quarta-feira (11) para um compromisso decisivo das quartas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta o Juventude às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em busca de uma vaga nas semifinais.
O Corinthians precisará vencer o rival gaúcho por dois gols de diferença para seguir vivo no torneio. No jogo de ida, no Alfredo Jaconi, o Alvinegro foi superado por 2 a 1 e, agora, busca a virada diante de sua torcida. Em caso de igualdade no placar agregado, a definição do semifinalista será feita nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.