Topo
Esporte

Laquintana estreia e tenta aproveitar brecha para ser titular de Carille

Nacho Laquintana estreou pelo Santos na vitória contra o Brusque pela Série B - Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Nacho Laquintana estreou pelo Santos na vitória contra o Brusque pela Série B Imagem: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

09/09/2024 06h00

O Santos contou com uma novidade na vitória de 1 a 0 sobre o Brusque, no último sábado (31), pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o atacante Ignacio Laquintana.

Recém-contratado, o uruguaio ficou em campo por cerca de 60 minutos, somou 15 passes certos e 12 errados, uma assistência para finalização, três cruzamentos (todos errados), uma interceptação e três faltas sofridas.

A ponta-direita ainda é uma incerteza no Santos. O técnico Fábio Carille começou o ano apostando em Pedrinho, mas logo mudou para Otero. O venezuelano até se firmou na posição, porém caiu de rendimento ao longo da Série B. Assim, Weslley Patati também entrou no rodízio.

Nenhum dos três, contudo, é unanimidade. Patati foi vendido, Pedrinho vem sofrendo com constantes lesões e Otero ainda oscila.

Assim, apesar de ter pouco tempo de clube, Laquintana tenta aproveitar a brecha para já chegar como titular. O atacante assinou um vínculo de empréstimo com validade apenas até o dia 31 de dezembro de 2024

O Santos volta a campo no domingo, quando recebe o América-MG, na Vila Viva Sorte, às 16 horas (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B.

No momento, o Alvinegro aparece na segunda colocação da Série B, com 43 pontos, um a menos que o líder Novorizontino.

Esporte