Topo
Esporte

Jogador do Valencia acusado de agressão sexual se defende e alega ser inocente

09/09/2024 09h04

O atacante Rafa Mir, atleta do Valencia, se defendeu nesta segunda-feira das acusações de agressão sexual contra duas mulheres. Em nota (veja o comunicado oficial no fim da matéria), o jogador qualificou como infundada as alegações, se colocando à disposição da justiça espanhola para ajudar nas investigações.

"Depois de um período de reflexão, quero deixar clara a minha inocência, reiterando o conteúdo da declaração do meu advogado Jaime Campaner. Confio plenamente na administração da justiça deste país, com a qual colaborei desde o primeiro minuto no esclarecimento dos fatos", disse Rafa Mir, em trechos da nota oficial.

Em outro parágrafo do comunicado, o atacante pediu desculpa ao Valencia e sua torcida, por não estar honrando com os horários de treino do clube.

"Por tudo isso, quero expressar as minhas mais sinceras e profundas desculpas ao meu clube, o Valencia CF, à comissão técnica, aos meus companheiros e principalmente aos torcedores do Valencia, por não ter cumprido, mesmo em dia de folga, o rigor dos horários", acrescentou o jogador.

Rafa Mir foi preso há exatamente uma semana, acusado de agressão sexual contra duas mulheres, de 21 e 25 anos. De acordo com a denúncia de uma das vítimas, o jogador, junto de seu amigo Pablo Jara, agrediu as duas garotas em sua casa após uma festa em uma boate espanhola. Os dois homens foram libertados provisoriamente na última quarta-feira, mas ainda continuam respondendo pelas acusações.

Veja a nota oficial divulgada por Rafa Mir nesta segunda-feira:

"Depois de um período de reflexão, quero deixar clara a minha inocência, reiterando o conteúdo da declaração do meu advogado Jaime Campaner. Assim que ele conseguiu trabalhar em igualdade de condições com as acusações, o caso tomou um rumo importante que mostra que a denúncia é infundada.

Confio plenamente na administração da justiça deste país, com a qual colaborei desde o primeiro minuto no esclarecimento dos fatos.

Por tudo isso, quero expressar as minhas mais sinceras e profundas desculpas ao meu clube, o Valencia CF, para a comissão técnica, aos meus companheiros e principalmente aos torcedores do Valencia, por não ter cumprido, mesmo em dia de folga, o rigor dos horários, o que se espera de um profissional e ainda mais depois de um início de temporada longe das nossas expectativas. A partir de agora, como jogador de futebol profissional, todas as minhas energias estão focadas em ajudar o meu clube e os meus companheiros.

Não quero esquecer de agradecer a minha família pelo amor e apoio que me demonstraram em todos os momentos. Seu amor e a verdade me farão superar essa situação traumática que estou vivenciando."

Esporte