Topo
Esporte

Alex Telles faz primeiro treino, e Botafogo inicia preparação para enfrentar o Corinthians no Brasileirão

09/09/2024 20h36

O Botafogo está de volta aos treinos após uma semana de folga - e com novidade. Na tarde desta segunda-feira, com a presença do novo reforço Alex Telles, o elenco do Alvinegro carioca se reapresentou aos treinos e abriu a preparação para enfrentar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Alex Telles foi anunciado como reforço do Botafogo no último dia 3 de setembro, logo no início da data Fifa, e assinou vínculo por dois anos e meio. Nesta segunda-feira, o lateral esquerdo apareceu em imagens na academia do CT alvinegro, e ainda foi recebido no gramado com o famoso 'corredor polonês', feito pelos colegas de elenco.

Também em imagens divulgada pelo Glorioso, foi possível ver que o atacante Matheus Nascimento fez parte das atividades desta tarde. O jogador de 20 anos está em processo de recuperação de uma cirurgia na coxa direita e não entra em campo desde o dia 18 de abril.

Em contrapartida, no treinamento desta segunda-feira, o Botafogo não contou com quatro de seus jogadores. Bastos (Angola), Gatito Fernández (Paraguai), Savarino (Venezuela) e Luiz Henrique (Brasil) ainda estão a serviço de suas respectivas seleções para os compromissos da data Fifa.

O elenco do Alvinegro carioca ainda terá mais quatro dias de preparação para o embate contra o Corinthians. O duelo está marcado para este sábado (14), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto pela Série A, o Glorioso terá dois desfalques: um no campo e um no banco. O volante Gregore e o técnico Artur Jorge, ambos por acúmulo de cartões amarelos, precisarão cumprir suspensão. Além disso, Cuiabano, Rafael, Eduardo e Jeffinho seguem entregues ao departamento médico.

Fica a expectativa quanto à estreia de Alex Telles. O defensor deve ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) até esta sexta-feira para estar à disposição contra o Corinthians. Caso isso de fato aconteça, ele pode até ser escalado no 11 inicial, uma vez que Cuiabano, titular da posição, está lesionado.

Esporte