Carille celebra vitória sobre o Brusque e culpa gramado por desempenho do Santos
O Santos venceu o Brusque por 1 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille celebrou o êxito após quatro jogos de jejum e criticou o gramado da Arena Joinville, palco do embate.
"A vitória é muito importante. Sobre o desempenho, a condição do campo não foi para jogar e sim para duelar e brigar. As condições do campo deixaram a bola viva o tempo todo, os jogadores sem controle. Isso, para o espetáculo e para o jogo, acaba sendo muito ruim. Tivemos que fazer um jogo mais físico e de bola longa. Fizemos um gol e trabalhamos na situação de buscar o segundo sem dar muitas oportunidades ao adversário", disse.
"Depois eu vou analisar o jogo, mas eu não vi a gente tomar pressão no segundo tempo. O Brazão não trabalhou no jogo. Tudo controlado, com as linhas baixas, todo mundo marcando. O goleiro do Brusque trabalhou mais. Foi um um jogo de imposição física", completou.
Com o resultado, Carille vê a pressão aliviar um pouco. O Alvinegro Praiano voltou à liderança do torneio, com 43 pontos, assim como o Novorizontino, que está em segundo. O Tigre, porém, ainda joga na rodada, contra o Coritiba, fora de casa, e pode reassumir a ponta.
"A gente tem que se preparar para o outro jogo agora. Temos uma semana com três jogos. A vitória foi importante, em um jogo onde a bola não rolou tanto como gostaríamos. Mas é uma vitória muito importante para a gente planejar a próxima semana. Alivia um pouco (a pressão) até o próximo jogo", finalizou Carille.
O Santos volta a campo no outro domingo, quando recebe o América-MG, na Vila Viva Sorte, às 16 horas (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.