Joia do Santos volta a treinar com elenco principal após período na Seleção e deve reforçar o sub-17
O jovem arqueiro João Pedro, de apenas 16 anos, está de volta ao Santos. Depois de passar por um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-16, comandada por Dudu Patetuci, na Granja Comary, o jogador retornou ao time e tem trabalhado com o elenco profissional no CT Rei Pelé.
Os treinos na Seleção visavam a preparação da equipe para o Sul-Americano da categoria, na Bolívia. A atividade dos brasileiros ocorreu entre os dias 23 e 31 de agosto.
"Sempre uma honra estar na Seleção Brasileira. Foi um período de muito aprendizado, com dias intensos de treinamentos, buscando a excelência para o Sul-Americano", avaliou João Pedro.
Tratado como uma joia do Santos para o gol, o jovem treina com o time principal desde o início desta temporada. No entanto, ele ainda não ganhou uma oportunidade na equipe comandada por Fábio Carille.
Embora não tenha sido testado pelo treinador, o arqueiro segue trabalhando com o plantel, ao lado do titular Gabriel Brazão e dos reservas Renan e Diógenes. Ele, por exemplo, participou do treino da última quinta-feira. No entanto, a tendência é que o atleta reforce o sub-17 para não perder ritmo de jogo.
"Sigo sempre me dedicando em todas as atividades. Procuro absorver tudo o que o pessoal do profissional e também da base me passa para evoluir", afirmou.
O Peixe lidera o Grupo 23 do Paulistão sub-17, com nove pontos ganhos em três partidas disputadas. O time tem pela frente o Mirassol, em duelo marcado para este sábado, no CT Rei Pelé. João Pedro se colocou à disposição do técnico Fabrício Monte.
"Estou à disposição do treinador. A equipe vem bem na competição e queremos dar continuidade na sequência de vitórias. O grupo sabe que precisa entrar muito focado e não dar espaço", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.