Weverton alcança marca de Ademir da Guia em vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão
Há sete temporadas no Palmeiras, o goleiro Weverton segue colecionando recordes e marcas importantes vestindo a camisa do Verdão. No último compromisso, o atleta de 36 anos chegou a sua 109ª vitória pelo clube no Campeonato Brasileiro, igualando a marca do ídolo Ademir da Guia.
Com isso, o goleiro passa a ocupar a terceira posição no ranking de palmeirenses mais vitoriosos no Brasileirão, ao lado do Divino. Em segundo lugar da lista está o ex-goleiro Emerson Leão, com 112 triunfos. Liderando essa estatística está o atacante Dudu, que conquistou 129 vitórias na competição de pontos corridos.
Weverton é uma das lideranças do Palmeiras, atualmente comandado pelo técnico Abel Ferreira. Defendendo as cores do Verdão desde 2018, o arqueiro já conquistou 12 títulos, sendo o jogador com mais títulos na história do clube, ao lado de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira. São três Brasileiros (2018, 2022 e 2023), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Ao todo, em 2024, Weverton disputou 48 jogos e ainda deu uma assistência. Durante a temporada, o atleta viveu um período de oscilação, mas se recuperou e tem sido peça importante no Verdão, fazendo defesas importantes. O goleiro, ainda, ocupa a primeira posição no ranking de mais partidas sem ser vazado neste século, com 187 jogos. No início deste ano, o goleiro renovou contrato com o clube até dezembro de 2026.
Durante o período da data Fifa, o goleiro segue no Palmeiras e se prepara para a sequência da temporada. A equipe de Abel Ferreira retorna a campo apenas no próximo dia 15 para enfrentar o Criciúma, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.