Em boa fase, Caio Paulista se vê "mais solto" no Palmeiras e revela conversas com Abel antes de sequência
O lateral esquerdo Caio Paulista vive boa fase com a camisa do Palmeiras e tem vivido uma sequência como titular. O jogador revelou que teve conversas com o técnico Abel Ferreira que o tranquilizaram e o motivaram a seguir trabalhando para, finalmente, ganhar espaço no time.
"É uma junção de tudo: da família, do trabalho, do estafe, dos companheiros. Da minha persistência também, nunca desistir, sempre trabalhar mais e mais no dia a dia. E muito as conversas com o Abel, ele me tranquilizando, dizendo para continuar trabalhando que uma hora ia dar certo, uma hora a oportunidade ia chegar e que eu tinha que estar preparado. Eu acho que foi um pouco disso. No momento que tive, estava preparado, fiz boas partidas e pude elevar minha confiança. Hoje, graças a Deus, eu estou um pouco mais solto", disse.
O jogador de 26 anos chegou como reforço do Palmeiras no início desta temporada, vindo do rival São Paulo. Os primeiros meses não foram fáceis. Em sua chegada, Caio brigava com a concorrência de Piquerez e Vanderlan. Nas vezes em que entrou em campo, não correspondeu à altura.
Contudo, em julho, o cenário mudou com a lesão de Piquerez, então titular. Mais adaptado, Caio fez boas aparições e agora soma quatro jogos consecutivos. No último jogo, contra o Athletico-PR, por pouco não marcou seu primeiro gol pelo Verdão. O camisa 16 comentou sobre o lance.
"Fizemos uma tabela ali, eu, Mauricio e o Felipe. No momento em que o Mauricio deu o passe, a bola saiu um pouquinho do domínio para a direita, e o marcador que estava do meu lado esquerdo foi para lá junto com o domínio. Quando eu vi que o outro estava aqui, eu pensei 'vou dar uma letra, seja o que Deus quiser'. É mérito do goleiro também, que fez uma defesaça", seguiu Caio, que soma 27 jogos pelo Verdão.
O Palmeiras volta a campo apenas no dia 15 de setembro, quando enfrenta o Criciúma, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.