Veiga vê titularidade ameaçada com ascenção de Mauricio e tenta recuperar espaço no Palmeiras
O meio-campista Raphael Veiga vive má fase pelo Palmeiras. Antes visto como titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira, o jogador foi reserva nas últimas duas partidas e perdeu espaço no Verdão.
Veiga foi titular em 41 dos 45 jogos que disputou com a camisa do Palmeiras nesta temporada. Ele só foi poupado em jogos que antecediam decisões ou quando apresentou risco de lesão. No entanto, mesmo saudável, ele perdeu o lugar entre os titulares e foi para o banco de reservas.
Abel decidiu tirar o meia do time logo após as duas eliminações em sequência na Copa do Brasil e na Libertadores. O jogador, apesar de ser um dos principais nomes do elenco, não teve boas atuações em ambos os confrontos.
Sendo assim, na partida seguinte, diante do Cuiabá, o treinador decidiu dar oportunidade a Mauricio. O jogador, que chegou há pouco tempo no clube, vinha pedindo passagem e tomou a vaga de Raphael Veiga. E, inclusive, anotou um gol na goleada por 5 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O cenário, então, se repetiu na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR. Mauricio novamente foi titular do Palmeiras em Curitiba e, mais uma vez, balançou as redes. Já Veiga entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0.
Em baixa, o camisa 23 vê Mauricio em ascenção e tenta recuperar o espaço entre os titulares do Alviverde. O jogador está no Verdão desde 2017 e, há pelo menos cinco temporadas, é um dos destaques da equipe.
Veiga tem como aliada a data Fifa. Durante o período sem jogos do Palmeiras, ele poderá retomar seu melhor nível e reassumir a titularidade no meio-campo. O próximo compromisso está agendado para o dia 15 de setembro, contra o Criciúma, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.