Topo
Esporte

Quarentão brilha em disputa de pênaltis com 34 cobranças e atacante vilão

Pasveer, goleiro de 40 anos do Ajax, brilhou contra o Panathinaikos na Liga Europa - Patrick Goosen/BSR Agency/Getty Images
Pasveer, goleiro de 40 anos do Ajax, brilhou contra o Panathinaikos na Liga Europa Imagem: Patrick Goosen/BSR Agency/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2024 20h14

O Ajax avançou aos playoffs da Liga Europa ao superar, na base da emoção, o Panathinaikos na tarde desta quinta (15) dentro da Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, na Holanda.

O que aconteceu

A equipe holandesa tomou um gol dramático no fim e perdeu por 1 a 0 dos gregos, mas levou a disputa às penalidades graças à vantagem pelo mesmo placar construída no duelo de ida.

Foi aí que o goleirão Pasveer apareceu. Aos 40 anos, ele começou a série defendendo o chute de Daniel Mancini e viu seu time marcar até a 5ª (e até então última) cobrança.

O problema para o Ajax é que Brobbey desperdiçou o pênalti que poderia selar a classificação. O erro do atacante gerou as cobranças alternadas.

Pasveer voltou a brilhar: ele marcou na sua vez, defendeu outras três penalidades e facilitou o trabalho de seus companheiros, que erraram os chutes posteriores — inclusive com Brobbey, que voltou a decepcionar os torcedores.

Depois de 32 cobranças, o goleiro do Ajax pegou mais um antes de Gaaei's marcar, garantindo, finalmente, a classificação holandesa com requintes de drama em Amsterdã.

Esporte