Jogador morre aos 14 anos após desmaiar durante treino sob forte calor
Semaj Wilkins, jogador de futebol americano de apenas 14 anos, morreu após desmaiar durante treino sob forte calor. O atleta foi levado ao hospital momentos depois, mas não resistiu.
O que aconteceu
O jovem norte-americano treinava pela New Brockton High School, no Alabama, quando desmaiou durante o treino. Ele e seus colegas faziam aquecimentos, quando Wilkins sofreu uma "emergência médica". Foi no campo onde o atleta recebeu os primeiros socorros, sob forte calor.
Após receber o tratamento inicial, o jogador precisou ser levado ao hospital, onde foi declarado como morto momentos depois. O aluno foi transportado até o Medical Center Enterprise, que fica a cerca de dez minutos do colégio, mas não resistiu.
Em entrevista ao canal WDHN, Regina Johnson-Adams, mãe de Semaj, relatou que não conseguiu ver o filho quando ele desmaiou. "Cheguei naquele campo e fiquei arrasada, porque lá não me deixaram chegar até meu bebê", disse Adams.
O legista Arnold Wooham disse ao canal que a causa da morte do jovem pode não ter sido devido ao calor, e o motivo oficial pode demorar algumas semanas para ser revelado. A mãe do aluno ainda afirmou que "há problemas de saúde subjacentes" na família, mas que Wilkins era um garoto saudável, ainda que algo possa ter passado despercebido.
Ainda segundo o canal de TV, no momento em que a ocorrência foi registrada, a cidade chegava à temperaturas de 32°C. Ex-alunos que haviam atuado pelo time de Wilkins ainda relataram que a equipe levava muito a sério os protocolos de hidratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.