Topo
Esporte

Corinthians: Bidu vai bem em time alternativo e gera 'dor de cabeça'

Adson e Matheus Bidu disputam a bola durante Vasco x Corinthians, pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Adson e Matheus Bidu disputam a bola durante Vasco x Corinthians, pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

15/08/2024 06h00

O lateral esquerdo Matheus Bidu vem sendo uma grata surpresa no Corinthians nas últimas semanas. Contra Grêmio e Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, respectivamente, o defensor teve boas atuações e passou a gerar "dor de cabeça" na comissão técnica chefiada por Ramón Diaz.

Hugo, em tese, é o titular da posição. O jogador de 26 anos possui 44 jogos na temporada (40 desde o início) e lidera a equipe em assistências, com seis no ano.

Apesar disso, o atleta ex-Goiás não convence totalmente a Fiel Torcida, especialmente pelas limitações no aspecto ofensivo. Diego Palacios, contratado para ser o titular da posição, se machucou no começo do ano e vai perder o restante da temporada.

Bidu, que começou o ano como um dos favoritos a deixar o clube, trabalhou silenciosamente e, aos poucos, voltou a fazer parte dos planos do time. Com Ramón Diaz, o atleta vem se destacando como ala em um esquema com três zagueiros, o que potencializa sua participação no ataque.

Segundo a plataforma Sofascore, Bidu soma 11 passes para finalização na temporada, além de uma taxa de 35% de acerto nos cruzamentos e 70% nos dribles. O lateral possui 1 gol e duas assistências em 12 jogos (quatro como titular) disputados no ano.

Bidu chegou ao Corinthians no começo de 2023, vindo do Guarani. Desde então, o lateral soma 50 jogos (33 como titular), com dois gols marcados, 19 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado, a tendência é que Hugo atue como titular e Bidu apareça entre os suplentes. O contrário, porém, não está descartado.

Ramón e sua comissão técnica definirão o time que vai enfrentar o Tricolor Carioca amanhã, no último treino antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Esporte