Corinthians negocia com o atacante Guido Carrillo, do Estudiantes
O Corinthians negocia a contração de Guido Carrillo, que defende o Estudiantes, da Argentina. A equipe paulista está otimista com as conversas e espera contar com o atacante para o restante da temporada.
O jogador de 33 anos tem contrato com o Estudiantes até o final de 2024. O clube argentino ofereceu uma renovação, mas ainda aguarda uma resposta do atleta.
Guido Carillo começou a sua carreira justamente no Estudiantes. Depois, passou por Monaco, da França, Southampton, da Inglaterra, Leganés e Elche, ambos da Espanha, e Henan Songshan Longmen, da China. Em 2023, voltou para o clube que o revelou.
Ao longo de toda sua carreira, o atacante soma 426 partidas e 97 bolas na rede. Neste ano, são 10 gols e três assistências em 25 aparições.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Caça ao artilheiro
Reforçar o ataque é uma prioridade do Corinthians, mas a diretoria chefiada por Augusto Melo vem encontrando dificuldades para fechar com alguns nomes.
A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o Timão não conta mais com a chegada do ponta Gonzalo Plata. Após acerto inicial, o Al-Sadd mudou os termos antes do negócio ser concretizado e o valor pedido foi considerado inviável pelo clube paulista.
O mesmo se aplica ao atacante paraguaio Alex Arce. Apesar do interesse do jogador em defender as cores do Corinthians, a LDU pede uma quantia alta para liberar o atleta neste momento da temporada. O clube brasileiro, ciente de que chegou ao seu limite nas tratativas, não quis prosseguir com as conversas.
Vale lembrar que Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 16 gols, se recupera de uma cirurgia. Ramón Díaz também conta com Pedro Raul para a posição de centroavante. Giovane também é uma opção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.