Premier League divulga perfil para facilitar a compreensão das decisões da arbitragem
Envolta em diversas polêmicas de arbitragem na última temporada, a Premier League divulgou, nesta terça-feira, a criação de um novo perfil que visa facilitar a compreensão dos torcedores com relação às decisões nos jogos.
A conta 'Premier League Match Centre', na rede social X, contará com informações ao vivo diretamente da cabine do VAR. O perfil proverá explicações factuais das decisões da arbitragem em campo e o envolvimento do árbitro assistente de vídeo, incluindo o papel da tecnologia no processo de tomada de decisão.
"Os esclarecimentos de arbitragem e VAR serão baseados nas informações factuais. Sempre que necessário, serão comunicadas informações adicionais sobre as regras do futebol e o processo do VAR, de especialistas do PGMOL (órgão responsável pela arbitragem do futebol inglês)", declarou a liga em um pronunciamento oficial, comunicando o lançamento da conta.
Com as polêmicas envolvendo a arbitragem inglesa chegando no seu auge na última temporada, os clubes colocaram em pauta a eliminação do VAR na liga durante a pós-temporada.
A votação, como era esperado, terminou com a decisão de manter o assistente de vídeo, mas aumentar a transparência das decisões. A criação do novo perfil oficial tem essa premissa.
O Campeonato Inglês está de volta à partir da próxima sexta-feira, quando Manchester United e Fulham duelam pela primeira rodada. A partida ocorre no Old Trafford, em Manchester, às 16h (de Brasília), devendo contar com a estreia desta nova tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.