Fortaleza é o time com mais chances de título brasileiro; Timão tem 60% de chance de cair
Depois da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último final de semana, o Fortaleza se tornou o time com mais chances de ser campeão no final do ano. Do outro lado da tabela, o Corinthians continua com quase 60% de chances de rebaixamento.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fortaleza tem 36,6 % de chances de ser campeão. Atualmente, o clube ocupa a 2ª posição, com 42 pontos, mas ainda tem um jogo a menos em relação ao líder Botafogo.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda vem de oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias nesse período.
Botafogo e Flamengo aparecem logo atrás, com 28,3% e 15,9% de chances de título, respectivamente. Hoje, o Alvinegro lidera o Brasileirão, com 43 pontos, enquanto o Rubro-negro é o 3º colocado, com 41 tentos e um jogo a menos em relação ao rival.
Fechando o G4, o Palmeiras, que não vence a quatro jogos na competição, tem apenas 4,2% de probabilidade de conquistar o tricampeonato seguido, ficando atrás de Cruzeiro (6,7%) e São Paulo (6,2%). O Alviverde é o 4º colocado, com 38 pontos.
Na outra ponta da tabela, o Corinthians, que ocupa a 17ª posição, com 22 tentos, tem 59,2% de chances de rebaixamento, de acordo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Apenas Cuiabá (66,7%) e Atlético-GO (98,2%) tem mais chances de queda para Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.