Fenerbahçe de Mourinho cai na Champions, mas leva 'prêmio de consolação'
O Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, foi eliminado na fase pré-eliminatória da Champions League. A equipe turca, porém, recebeu um "prêmio de consolação", já que terá direito de disputar a Europa League.
O que aconteceu
O clube foi eliminado pelo Lille, após derrota por 3 a 2 no agregado. Primeiro confronto, na França, terminou em 2 a 1 para o time da casa. Já o segundo, que aconteceu nesta terça-feira, acabou empatado em 1 a 1. O Fenerbahçe vencia até os 118 minutos de jogo, após gol contra marcado pelo zagueiro Diakité, mas foi com Jonathan David que o Lille empatou, de pênalti, e avançou para a próxima fase.
Apesar da eliminação precoce, a equipe comandada por Mourinho recebeu um "prêmio de consolação". O clube caiu nas fases iniciais da Champions League. Com isso, foi "rebaixado" à segunda maior competição europeia e terá a chance de disputar a Europa League.
Rival do Fenerbahçe, o Galatasaray conseguiu a classificação e vai disputar o último playoff antes da fase de grupos da Champions. Duelo será disputado contra o Young Boys, da Suíça, e quem passar garante vaga em algum dos grupos da maior competição de clubes da Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.