Topo
Esporte

Fenerbahçe de Mourinho cai na Champions, mas leva 'prêmio de consolação'

José Mourinho, técnico da Roma, em partida pela Liga Europa. - THILO SCHMUELGEN/REUTERS
José Mourinho, técnico da Roma, em partida pela Liga Europa. Imagem: THILO SCHMUELGEN/REUTERS
do UOL

Colaboração do UOL, de São Paulo

13/08/2024 18h36

O Fenerbahçe, treinado pelo português José Mourinho, foi eliminado na fase pré-eliminatória da Champions League. A equipe turca, porém, recebeu um "prêmio de consolação", já que terá direito de disputar a Europa League.

O que aconteceu

O clube foi eliminado pelo Lille, após derrota por 3 a 2 no agregado. Primeiro confronto, na França, terminou em 2 a 1 para o time da casa. Já o segundo, que aconteceu nesta terça-feira, acabou empatado em 1 a 1. O Fenerbahçe vencia até os 118 minutos de jogo, após gol contra marcado pelo zagueiro Diakité, mas foi com Jonathan David que o Lille empatou, de pênalti, e avançou para a próxima fase.

Apesar da eliminação precoce, a equipe comandada por Mourinho recebeu um "prêmio de consolação". O clube caiu nas fases iniciais da Champions League. Com isso, foi "rebaixado" à segunda maior competição europeia e terá a chance de disputar a Europa League.

Rival do Fenerbahçe, o Galatasaray conseguiu a classificação e vai disputar o último playoff antes da fase de grupos da Champions. Duelo será disputado contra o Young Boys, da Suíça, e quem passar garante vaga em algum dos grupos da maior competição de clubes da Europa.

Esporte