Dirigentes do Santos se reúnem com Ministro do Esporte em Brasília por novo CT da base
Nesta terça-feira, dirigentes do Santos se reuniram com o Ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília. O objetivo do encontro era tratar sobre a construção de um novo centro de treinamento para as categorias de base do clube.
Marcelo Teixeira Filho, filho do presidente, e o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Akaoui, estiveram em Brasília para representar o Santos no encontro.
A intenção do Santos é buscar investidores para erguer um novo CT para os Meninos da Vila, uma das metas do atual presidente do clube, Marcelo Teixeira. A ideia é usufruir da lei de incentivo ao esporte, a qual o Peixe tem direito. Em entrevista, dirigentes santistas deram mais detalhes do projeto.
"Estamos gravando esse vídeo para dizer que a reunião no Ministério foi muito boa. Eu tenho muito orgulho de estar representando o Santos junto com os nossos colaboradores e apresentar um projeto que vai ser revolucionário para a história do Santos, que é o CT Meninos da Vila. Estamos fazendo uma parceria muito importante junto ao Ministério do Esporte, através da lei do incentivo. O projeto está pronto. Tivemos uma reunião muito positiva", revelou Marcelo Teixeira Filho em entrevista ao De Olho no Peixe.
"O Santos está empenhado no sentido de melhorar as condições de seus atletas, os seus centros de treinamento. Nós estamos buscando todas as parcerias públicas e privadas possíveis para renovar todos os equipamentos que o Santos tem e merece", completou Fernando Akaoui.
A construção de um novo CT para a base é um dos principais desejos da diretoria do Santos. A estrutura atual é vista como defasada.
Prova disso é que os jogadores da base do Peixe utilizam as dependências do CT Rei Pelé para treinar e mandar jogos das categorias inferiores. Eles utilizam um campo sintético, que fica ao lado do gramado usado pelo elenco principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.